quarta-feira, 22 de julho de 2009

Entrevista Com A Pitty

Postado por Jorge luiz'
Oieeee
pessoas desse Brasillll !!!

O Fantástico (sim...aquele programa de jornalismo que passa domingo) postou no site oficial deles uma entrevista muito legal com a cantora
Pitty.

Na entrevista ela fala sobre o seu novo
cd,sobre sua relação com os fãs,sobreinternet !!!

Vou deixar pra vocês a entrevista da cantora.


Em entrevista feita por e-mail, Pitty explica qual a inspiração para o nome de seu novo CD, “Chiaroscuro”, cuja turnê oficial começa em setembro. A cantora conta que ousou mais: chegou a gravar o som da chuva e diz até que brincou com outros ritmos, como tango, bolero e ópera. “Isso fez com que o disco ficasse mais rico”, comenta.


Fantástico: O título de seu mais novo álbum, “Chiaroscuro”, mais o nome de sua página na internet – "256 tons de cinza" – remetem a cores e a contrastes. Tem alguma razão especial?

Pitty: Durante o processo de pré-produção e ensaios pro disco, percebemos que as músicas e a sonoridade eram contrastantes entre si e em relação aos discos anteriores. O nome “
Chiaroscuro” surgiu como síntese dessa idéia por ser uma palavra em italiano que significa “claro-escuro”, além de uma técnica de pintura usada por Da Vinci e que consiste nesse jogo de luz e sombra. Essa dualidade na proposta se estendeu ao conceito visual do disco, e aí vieram as fotos preto e branco, a capa, o site e tudo mais. Tudo dentro do mesmo conceito de jogar com luz e sombra, dualidade, opostos complementares.

O que diferencia "Chiaroscuro" de seus outros álbuns?

Nesse álbum nós ousamos muito mais,
experimentamos mais, brincamos mais. Ele é mais livre do que os outros, com um discurso mais poético, e tem mais detalhes e instrumentos diferentes. Descobrimos novas texturas de voz, usei pedais de efeito, gravei coros harmonizando comigo mesma, me arrisquei nas castanholas. Gravamos chuva no quintal do estúdio, processamos o som e colocamos como ruído subliminar numa faixa. O fato de termos gravado em casa, no nosso estúdio, possibilitou toda essa gama de experimentações e descobertas, e isso fez com que o disco ficasse mais rico. Nas composições as influências se ampliaram e resolvi brincar com outros ritmos, como tango, bolero e ópera.

Já tem definido o calendário de shows para o lançamento do CD?

A
turnê oficial começa em setembro, mas até lá faremos alguns shows por aí para manter o pique.

O que o rock simboliza para você?


Coragem, verdade, intensidade,
visceralidade, estilo de vida. É vontade de mudança, é falar o que pensa, é ter coragem de ser o que é.

Quais são seus referenciais na música, tanto no Brasil como no exterior?


Inúmeros e diferentes: no Brasil, Mutantes,
Elis Regina, Nação Zumbi entre outros. Lá fora, Muse, Queens of The StoneAge, Etta James, Billie Holiday, The Ronettes, e a lista não para de crescer.

Como é sua relação com os fãs na internet?

É recíproca e verdadeira. Eles estão sempre atentos às novidades e se mobilizam por livre e espontânea vontade para divulgar o nosso som, criam grupos e fã-clubes e trocam
idéias. Eu dou o máximo de atenção que meu pouco tempo livre permite, mas sempre faço questão de alimentar essa relação de alguma forma.

Como você utiliza a internet para divulgar seu trabalho?


A
internet é uma ferramenta genial nesse sentido: aproxima as pessoas do meu trabalho e faz com que eu possa me comunicar diretamente com eles, sem intermediários, através do meu site, por exemplo. Sempre disponibilizamoscoisas novas e notícias em primeira mão por lá. A ideia é fazer com que as pessoas sintam que nosso site é o canal mais ativo e confiável no que diz respeito a notícias da banda.

Qual a importância do Twitter para a comunicação com seus fãs?


Tenho achado o
Twitter uma das melhores coisas dos últimos tempos, e tem sido bem importante pra mim. É uma comunicação direta, rápida, concisa, menos invasiva. É o artista falando diretamente com seu público, e cada um segue as notícias de quem quiser e se mantém atualizado. O meu número de seguidores tem aumentado cada vez mais, e o difícil agora tem sido conseguir ler ou responder todos os
recados que as pessoas me escrevem. Mas sempre leio quando dá tempo e me divirto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário